A importância do Marketing Digital para Empresas

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Marketing Digital para Empresas
Autor: Alexandre Bertolazi Categoria: Marketing Digital Tags: Marketing Digital, pandemia, pequenas empresas

Tempo de Leitura: 3 min

O Marketing Digital para Empresas já apresentava um cenário bastante promissor antes da pandemia. Agora, com as quarentenas e confinamentos causados pela covid, investir em presença online é uma questão de sobrevivência para empresas de todos os tamanhos, mas especialmente para as pequenas e médias.

O público está impedido de sair às ruas, independentemente de idade, renda ou escolaridade. Por isso, as pesquisas por produtos e serviços online dispararam a níveis nunca antes vistos. A disputa pela atenção dos internautas nunca foi tão intensa.

Porém, para as empresas que não têm presença digital – ou cuja presença é tímida –  o cenário é desolador. Com as portas fechadas e sem perspectiva de reabertura econômica total no futuro próximo, comerciantes e prestadores de serviços se veem obrigados a inovar e se reinventar.

Marketing Digital para Empresas como renovação

Toda e qualquer presença online exige planejamento, estratégia e execução orquestradas de forma impecável para que os objetivos e resultados sejam alcançados com solidez e sustentabilidade.

Empresas que já contavam com uma estratégia digital bem delineada hoje estão colhendo os frutos com o aumento do faturamento de e-commerce e social commerce, muitas vezes superando o prejuízo causado pelo fechamento da loja física e forçando uma remodelagem de todo o negócio. O digital deixou de ser uma promessa para tornar-se uma realidade que força pequenos negócios a expandirem suas operações.

E a boa notícia é: nunca é tarde para entrar no digital! O espaço na Internet é infinito, democrático e ávido por novas propostas de inovação e de geração de valor. Por isso, se o seu negócio ainda não tem presença online, mais do que nunca agora é a hora de dar este passo!

Site: a casa da sua empresa na Internet

Muitos pequenos negócios têm a crença de que a presença nas redes sociais é suficiente no meio digital. Porém, essa estratégia não é nem um pouco recomendável. Afinal, o ambiente das redes sociais é volátil e instável. Embora o cenário atual seja dominado pelo império de Mark Zuckerberg com seu Facebook e seus tentáculos Instagram e WhatsApp, há constantes ameaças no horizonte.

Por isso, é sempre altamente recomendável que o centro da estratégia de presença digital de qualquer empresa seja sempre o próprio site. Desta forma, o negócio conta com espaço infinito para apresentar seus produtos, serviços e diferenciais, bem como uma plataforma de contato direto com seu público. Além disso, um e-commerce próprio pode ser muito mais rentável e ainda contar com custos operacionais menores do que os marketplaces convencionais.

Assim, seu site torna-se “a casa” da sua empresa na Internet. E como tal, deve estar sempre pronto e bem arrumado para receber e oferecer uma experiência incrível ao máximo de visitantes possíveis! O Marketing Digital para Empresas também atua na criação, otimização, divulgação e anúncios de sites e e-commerces!

Engajamento e Relacionamento nas Redes Sociais

Privilegiar o site na estratégia digital não significa relegar as redes sociais a segundo plano. Muito pelo contrário! As redes sociais são fundamentais para a disseminação de conteúdo e geração de interesse nos produtos / serviços que a marca oferece, mas isso não é tudo. É primordial gerar diálogo com o público, criando laços de empatia e confiança mútua muito antes de se pensar em fazer negócios.

É a partir desta confiança que nasce uma percepção de solidez e durabilidade no relacionamento com a sua marca. E assim, clientes transformam-se em amigos e divulgadores, que terão prazer em anunciar a satisfação que é consumir com a sua marca.

E Marketing Digital para Empresas é exatamente isso: atuar ativamente na construção desta percepção de que a sua marca é uma amiga sólida e confiável.

 

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