Tutorial: Como usar o Google Maps offline no Android?

Voltar
Autor: Alexandre Bertolazi Categoria: Conteúdo de Marca, Turismo Tags: Android, celular, como usar, configurar, desconectado, Google Mapas, Google Maps, gps, guia, offline, sem conexão, sem sinal, tutorial

A afirmação de que “o Google Maps é, hoje, um dos maiores aliados dos viajantes” é incontestável. O aplicativo de localização tornou-se indispensável tanto para planejar quanto para deslocar-se durante as viagens, pois apresenta informações em tempo real dos horários das diferentes modalidades de transporte público como ônibus e trens, além de mostrar as condições do trânsito e oferecer rotas alternativas aos engarrafamentos. Então, criamos um guia prático de como usar o Google Maps offline!

Então, confira como usar o Google Mapas offline no seu celular com 7 passos super simples:

1. O primeiro passo é definir a sua localização, para que o aplicativo determine onde você está. Verifique se está conectado à internet e logado em sua conta. Ligue o GPS e abra o Google Mapas. Depois que o app encontrar a localização, clique nas três barrinhas ao lado da caixa de pesquisa.

 

2. Depois, clique em Áreas Offline

 

3 . Clique no botão “+”

4. Selecione o tamanho da área que você deseja deixar disponível offline. Quanto maior for a área selecionada, maior será o tamanho do arquivo a ser baixado. Use uma conexão WiFi para não torrar todo o seu plano de dados!

5. Nomeie o mapa e clique em “Salvar”.

6. Aguarde até que o download seja concluído…

7. E pronto! Agora o mapa está disponível offline na área selecionada. Agora você pode criar uma rota quando estiver conectado (no hotel, por exemplo), e segui-la na rua ou na estrada utilizando o mapa offline sem problemas!

Mas lembre-se: não é possível criar novas rotas usando o Google Maps Offline!

Para rotas longas, consulte:

10 passos para criar e enviar mapas com vários destinos para o seu celular

Compartilhe este post:

Voltar

Promoção de Lançamento: Avaliação Gratuita de Site

Relatório gratuito sobre a velocidade e SEO do seu site!

Receba seu report produzido por especialistas em até 7 dias úteis.