Hospedagem: como ficar em bons hoteis gastando pouco

Voltar
Autor: Alexandre Bertolazi Categoria: Conteúdo de Marca, Turismo Tags: dicas, hospedagem, hotel barato, hotel bom, Multivibe, reservar hotel

Tempo de Leitura: 3 min

Existem muitas opções na hora de conseguir uma acomodação para passar a noite a um preço justo, como pousadas e hostels. Porém, se você está em busca de um pouco mais de conforto e privacidade, encontrar um bom hotel para ficar, e ainda gastando pouco, pode ser uma tarefa um pouco mais complicada. Ainda bem que sempre há viajantes dispostos a compartilhar as experiências adquiridas ao longo do percurso. E estas dicas foram dadas por Gabe Saglie, editor senior do Travelzoo, que fez a seguinte constatação:

“Muitos viajantes são fieis às marcas, e preferem ficar em redes de hoteis já conhecidos de viagens anteriores. Isso pode afetar negativamente marcas e hoteis novos que estejam entrando no mercado agora e ainda estão na fase de atrair e fidelizar seus primeiros hóspedes.

Então, quando você se hospeda em um hotel novo, que está se esforçando para criar uma base de hóspedes, eles estarão mais dispostos a oferecer descontos, upgrades de quarto, ou até oferecer serviços extra a fim de conquistar, fidelizar e conseguir uma propaganda espontânea positiva de seus novos clientes. Além de, é claro, tornar-se uma opção sólida quando este viajante retornar à cidade”.

Então, com um pouco de pesquisa é possível encontrar hoteis bons, novos, e ainda com poucos reviews (e ansiosos para recebê-los)! Aliás, uma boa dica é sempre vasculhar por hoteis com poucos reviews em sites como TripAdvisor e Booking, já que estes novos estabelecimentos farão de tudo para impressionar seus novos clientes. Estes mimos podem ser descontos, quartos premium pelo valor de quartos normais, lavanderia, transfers gratuitas, passeios, estadia all inclusive e o que mais o novo empreendimento estiver disposto a oferecer. E como a maioria dos viajantes não resiste a um desconto, talvez não seja má ideia trocar aquele quarto de hostel com 15 pessoas por um quarto privativo com banheiro quase pelo mesmo preço, não é mesmo?

Mas nem tudo são flores…

Claro, quando a esmola é demais, o santo desconfia. E às vezes alguns descontos podem parecer bons demais para serem verdade, e vem com alguma pegadinha embutida no pacote. Alguns hoteis que oferecem preços abaixo da tabela ainda não estão 100% concluídos, e podem apresentar fios expostos, acabamentos faltando, probleminhas nos serviços e no atendimento, e até mesmo barulho de obra. Porém, contanto que a situação seja exposta claramente, e você esteja ciente e de acordo, você não deverá ter maiores problemas.

Outra dica importante é: não confunda poucos reviews com reviews ruins! Nestes casos, um filtro de bom senso deve ser aplicado. Afinal, viajantes são diferentes, com objetivos e anseios diferentes. Algumas pessoas podem dar uma classificação ruim por motivos fúteis – ou até mesmo irrelevantes – pra você. Vale a pena ler com atenção vários reviews, a fim de descobrir se o problema destacado em um review negativo é recorrente. Caso muitas pessoas reclamem da mesma coisa, você pode escapar de uma bela furada. Cabe a você julgar se os aspectos negativos apresentados são relevantes ou não, e se vale a pena arriscar.

Se você tiver mais alguma dica sobre como ficar num bom hotel gastando pouco? Manda pra Multivibe que a gente publica!

E não esqueça de curtir nossa Fanpage no Facebook para receber todas as novidades!

Via LifeHacker

Compartilhe este post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar

Promoção de Lançamento: Avaliação Gratuita de Site

Relatório gratuito sobre a velocidade e SEO do seu site!

Receba seu report produzido por especialistas em até 7 dias úteis.