A afirmação de que “o Google Maps é, hoje, um dos maiores aliados dos viajantes” é incontestável. O aplicativo de localização tornou-se indispensável tanto para planejar quanto para deslocar-se durante as viagens, pois apresenta informações em tempo real dos horários das diferentes modalidades de transporte público como ônibus e trens, além de mostrar as condições do trânsito e oferecer rotas alternativas aos engarrafamentos. Então, criamos um guia prático de como usar o Google Maps offline!
Então, confira como usar o Google Mapas offline no seu celular com 7 passos super simples:
1. O primeiro passo é definir a sua localização, para que o aplicativo determine onde você está. Verifique se está conectado à internet e logado em sua conta. Ligue o GPS e abra o Google Mapas. Depois que o app encontrar a localização, clique nas três barrinhas ao lado da caixa de pesquisa.
2. Depois, clique em Áreas Offline
3 . Clique no botão “+”
4. Selecione o tamanho da área que você deseja deixar disponível offline. Quanto maior for a área selecionada, maior será o tamanho do arquivo a ser baixado. Use uma conexão WiFi para não torrar todo o seu plano de dados!
5. Nomeie o mapa e clique em “Salvar”.
6. Aguarde até que o download seja concluído…
7. E pronto! Agora o mapa está disponível offline na área selecionada. Agora você pode criar uma rota quando estiver conectado (no hotel, por exemplo), e segui-la na rua ou na estrada utilizando o mapa offline sem problemas!
Mas lembre-se: não é possível criar novas rotas usando o Google Maps Offline!
Para rotas longas, consulte:
10 passos para criar e enviar mapas com vários destinos para o seu celular