Quem viaja para o exterior sempre sofre para acessar à Internet sem pagar as tarifas absurdas de Roaming Internacional. Ficamos reféns dos hotspots de WiFi do hotel, dos restaurantes, dos shoppings centers… E toda vez que precisamos nos comunicar com alguém enquanto estamos na rua é aquele deus-nos-acuda. A promessa do ChatSim é simples: através do chip, você pode trocar mensagens de texto e emojis de forma ilimitada.
O serviço é garantido através de parcerias entre a ChatSim e operadoras de telefonia em praticamente todos os países. Porém, vale lembrar que o serviço fornece unicamente acesso aos aplicativos de mensagens como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, e assemelhados. Nenhum outro aplicativo poderá ser utilizado, exceto os apps de troca de mensagens já citados.
E mesmo estes têm lá suas restrições. Não será possível trocar mensagens com foto, por exemplo. O ChatSim acusará “uso abusivo do plano de dados”, mesmo para arquivos pequenos. Se isso acontecer com certa frequência, você pode acabar tendo o seu chip bloqueado e perder o investimento. Então deixe para atualizar Instagram, Facebook, Snapchat e demais aplicativos quando estiver no hotel ou algum outro estabelecimento que forneça acesso à Internet.
Veredicto:
Não é a solução definitiva para viajantes e mochileiros. Dependemos especialmente de aplicativos que consomem muitos dados como Google Maps, e dicas de turismo como Trip Advisor quando estamos na estrada. Ainda assim, é um alívio saber que podemos contar com comunicação móvel sem precisar desembolsar as fortunas cobradas pelos planos de Roaming Internacional das operadoras brasileiras.
A compra do chip com a assinatura do plano ilimitado de mensagens de texto e emojis já chegou ao Brasil, e pode ser feita clicando neste link.
Deixe um comentário